Livro: Origem ( Dan Brown ) por Raphael Cavalcante
O primeiro livro que li, porém não terminei, do autor Dan Brown foi Fortaleza Digital e tenho dois pontos muito interessantes sobre esse autor, o primeiro deles é que o escritor parece ter um bom conhecimento na área de computação e o segundo é a boa escrita que ele desenvolve em todos os livros, basta alguns capítulos lidos e o leitor acaba bastante imerso na história.
O fato acima se repete em Origem, inicialmente o autor nos apresenta três personagens, um cientista da computação extremamente bem sucedido e inteligente, um militar devoto a religião e o personagem comum, se não me engano, a todos os livros professor Robert Langdon.
Comecei a ler hoje e acabou sendo imersivo de forma que em uma hora tinha lido 8 capítulos ( sendo que cada capítulo tem 10-20 páginas ). Eu como um estudante de Computação fiquei feliz, e foi um dos motivos do livro ter me conquistado, ao ver um universo tão bem envolvido em tecnologia fazendo um bom misto entre religião e arte. A história tem como incentivo dar as respostas para duas perguntas triviais do ser humano "De onde viemos?" e " Para onde vamos?" e a partir disso cria-se a premissa de o que essas respostas podem trazer para o mundo tendo em vista que as sociedades ainda são muito enraizadas com a religião.
Comentários
Postar um comentário